O seguro de engenharia pode descrever qualquer um de vários tipos de apólices de seguro. O termo “seguro de engenharia” pode se referir a qualquer tipo de apólice relacionada à construção de edifícios e projetos de construção, incluindo a construção e operação de maquinário. Projetos de construção e engenharia frequentemente envolvem o uso de maquinário pesado e equipamentos que podem representar uma ameaça à saúde dos trabalhadores; o seguro pode proteger as empresas de engenharia de ter que arcar com os custos de tais lesões, caso ocorram.
O princípio é que o seguro de todos os riscos dos contratantes cobre as perdas não cobertas por um “risco excluído”. Por exemplo, alguns contratos excluem da cobertura riscos como defeitos devido a “desgaste, obsolescência, deterioração, ferrugem e bolor, perda e danos decorrentes de guerra e trabalhos defeituosos e design inadequado”. O benefício para o segurado sob este tipo de apólice é que o ônus é transferido para a seguradora, que, para resistir à reclamação, deve mostrar que a causa da perda se enquadra em uma exclusão.
Para proteger contra falhas inesperadas ou perda de equipamentos, bem como a opção de cobrir as implicações financeiras para o seu negócio.
Nesta era moderna, todos os negócios dependem de equipamentos de computação e eletrônicos. Caso esses equipamentos sejam perdidos ou danificados, as consequências podem ter um grande impacto e interromper as operações diárias.
© Direitos Autorais 2024 da Phoenix Seguros/Moçambique. Todos os direitos reservados